Secretaria de Saúde e Faepu anunciam novas especialidades médicas em Capinópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
(Esq) Giovani Mafioleti e Nivaldo dos Santos | Foto: SMS/Divulgação
(Esq) Giovani Mafioleti após assinar ofício de contração de novos especialistas e Nivaldo dos Santos, administrador do Hospital Faepu | Foto: SMS/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis e o Hospital Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), está viabilizando a implementação de novas especialidades médicas no município.

Especialidades como endocrinologia e dermatologia estarão disponíveis à população a partir da primeira semana de junho de 2021. Cardiologia e psiquiatria, especialidades já implementadas no sistema municipal de saúde, estão sendo fortalecidas com a contratação de mais profissionais médicos.

O ofício de contração dos novos especialistas foi assinado na tarde da última segunda-feira (24.maio.2021), pelo secretário de Saúde, Giovani Mafioleti.

As negociações para ampliar ao atendimento médico de especialidades na rede municipal de saúde de Capinópolis teve início em Março deste ano. A demanda reprimida motivou as negociações, que foram intermediadas pelo administrador do Hospital FAEPU, Nivaldo dos Santos.

Antes, os pacientes de Capinópolis tinham de se deslocar até as cidades de Ituiutaba e Uberlândia para realizar consultas com médicos endocrinologistas e dermatologistas.

“Essas especialidades sempre tiveram grande volume de atendimento e aumentaram ainda mais por causa da pandemia. Hoje as consultas de endocrinologia e dermatologia são realizadas em Ituiutaba, e um dos compromissos dessa gestão é trazer o máximo de especialistas para realizarem os atendimentos em Capinópolis, oferecendo maior conforto para a população”, destacou o secretário de Saúde, Giovani Mafioleti.

O Hospital FAEPU, também conhecido informalmente como hospital municipal, cederá o espaço para os atendimentos médicos e também ficará responsável pelos agendamentos dos pacientes.

Ainda segundo o Giovani Mafioleti, o primeiro passo para os pacientes que necessitam de consulta com algum especialista, é buscar o PSF de referência. “Quem determina a necessidade do especialista é o médico da atenção básica”, destacou o secretário.

Atualmente, Capinópolis conta com especialidades médicas em pediatria, urologia, ginecologia, obstetrícia, otorrinolaringologia, ortopedia, cardiologia e psiquiatria.

Capinópolis também retomou agendamento de exames e cirurgias de catarata. Segundo a prefeitura de Capinópolis, essa retomada foi possível através de um aditivo contratual com o consórcio público intermunicipal de saúde do triângulo mineiro.

Leia também:

Covid-19: Capinópolis recebe quatro novos respiradores pulmonares

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida