Transmissão da Covid em BH atinge maior nível das últimas oito semanas

Digiqole Ad

A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte atingiu o maior patamar das últimas oito semanas. Nesta terça-feira (25), o índice está em 1,08. Desde 31 de março, quando a capital ainda estava com parte do comércio fechado, a marca não era alcançada.
 
O RT, como o parâmetro é chamado pela prefeitura, mede o avanço da pandemia. E ele indica que a doença está acelerando na cidade. Hoje, 100 infectados transmitem o coronavírus para 108 pessoas. 
 
O mais recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) ainda revela que houve aumento na ocupação dos leitos e enfermarias. A lotação que na segunda-feira (24) era de 62,4%, agora está em 63,8%. Assim como a taxa de transmissão, o índice está no nível amarelo, de alerta.

Mas a situação mais crítica continua sendo com relação às vagas das UTIs. A ocupação atual é de 78,2% e segue no nível vermelho, de alerta máximo. No entanto, comparado com as últimas 24 horas, houve redução de 1,3%.
 
O balanço epidemiológico também informa que, no período de um dia, BH teve 46 mortes e 1.393 casos confirmados de Covid. Com isso, o município passa a contabilizar 4.967 óbitos e 202.423 doentes desde o início da pandemia. Atualmente, 7.626 pessoas com diagnóstico positivo da doença são acompanhadas por equipes de saúde, em isolamento domiciliar ou internação hospitalar.
 
Com relação à vacinação, 766.961 moradores foram imunizados com uma dose e, deste total, 369.210 estão protegidos com as duas doses.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida