Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos acontece em Santa Vitória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos foi realizada em Santa Vitória | Foto: Ascom
Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos foi realizada em Santa Vitória | Foto: Ascom

No dia 25 de maio, a Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória (ARPA-SV) e o Sindicato Rural de Santa Vitória realizaram a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação foi realizada no barracão ao lado do Aterro Sanitário – saída do Bairro Brasil.

A ação contou com a participação de 56 produtores rurais e o total de embalagens vazias entregues foram 3.705 unidades e 165 litros de agrotóxicos impróprios.

As embalagens plásticas e metálicas foram classificadas no ato, em lavadas e não lavadas, para determinar o seu destino final: reciclagem ou incineração. Também foi entregue a cada participante o comprovante de devolução.

O servidor do IMA, Rodrigo da Silva Carvalho, aproveitou a oportunidade para agradecer as parcerias firmadas, o empenho de todos pelo trabalho realizado com êxito dessa coleta e colaboração de empresas do município na execução do evento. Acrescentou ainda que o IMA é a instituição que realiza a fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos no Estado, mas tem a competência de participar de ações como esta para orientar aos participantes sobre o uso correto de agrotóxicos bem como seu destino final das embalagens.

O prefeito municipal, Salim Curi esteve presente ao evento, juntamente com outras lideranças políticas e empresariais do município e, ressaltou a importância desse evento para preservação do meio ambiente, através daqueles que já dedicam seu trabalho, os produtores rurais. “Por meio desta consciência é que podemos começar a mudar o mundo em que vivemos, com novas ações de forma sustentável para garantir a vida das presentes e futuras gerações. Com a destinação correta, serão evitados problemas de contaminação ambiental. Quero agradecer a todos pela parceria e também aos produtores rurais, que com a forma correta do descarte dos recipientes de agrotóxicos, resultará na garantia do desenvolvimento da agricultura de uma forma sustentável, sem agredir a saúde e o meio ambiente”, concluiu o prefeito Salim Curi.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida