Exame confirma que morador de Juiz de Fora foi infectado pela variante indiana

Digiqole Ad

O paciente infectado com coronavírus com suspeita de ter sido contaminado pela nova variante indiana, que vive em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, teve diagnóstico confirmado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (27).

Com isso, o homem é o primeiro paciente com Covid-19 gerada pela nova cepa originária da Índia no Estado e o oitavo no Brasil. A pasta narra que o homem chegou à cidade mineira de carro, após uma viagem à capital de São Paulo.

O paciente teve contato, conforme o ministério, apenas com a mulher dele, que está assintomática para Covid-19, em isolamento domiciliar. Ela também é monitorada pelas autoridades sanitárias.

Anteriormente, seis casos foram de infecção pela variante indiana foram confirmados em São Luís, no Maranhão, e um em Campo dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro

O governo de Minas se pronuncionou por meio de nota sobre o caso. “O Governo de Minas informa que está internado em Juiz de Fora um paciente com diagnóstico de COVID-19, infectado pela nova cepa originária da Índia. O homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada”, disse.

Também por meio de nota a Prefeitura de Juiz de Fora falou sobre os procedimentos adotados. “Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital. A Fundação Ezequiel Dias, Funed, foi a responsável pela testagem”, disse.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida