Feira de protetores de Betim terá 30 cães e gatos disponíveis para adoção

Digiqole Ad

Os protetores de animais de Betim estão precisando de ajuda. Diante da pandemia, que afetou a economia e a saúde pública mundial, as doações feitas às ONGs que atuam na causa animal e o interesse das pessoas em adotar cães e gatos de rua tiveram um queda expressiva.

Ao mesmo tempo, levantamento feito pela Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa) mostra que, o número de animais abandonados cresceu 390% no município, somente de janeiro a março deste ano. 

Para tentar ajudar os protetores a encontrar um novo lar para os pets que estão sob os cuidados deles de forma temporária, a Sociedade Protetora de Animais de Betim (Spab), com o apoio da Sepa, realizará, neste domingo (30), das 9h às 13h, uma feira de adoção de cães e gatos. O evento gratuito ocorrerá no tatersal do parque de exposições, no bairro Angola. 

Serão cerca de 30 animais disponíveis para adoção responsável, sendo que os adultos são castrados e os filhotes têm castração garantida depois de completarem 6 meses.

“O objetivo do evento é aliviar os protetores e conscientizar a população sobre as consequências do abandono de animais, o que é crime, passível de multa e prisão”, disse a presidente da Spab, Zilda Cabral

Segundo ela, a feira de adoção seguirá todas as normas de segurança contra a disseminação da Covid-19 e, para adotar um pet, o interessado precisa ter mais de 18 anos, deverá assinar um termo de responsabilidade, além de apresentar xerox do documento de identidade com foto e comprovante de residência. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida