Belo Horizonte tem primeiro recuo na transmissão do coronavírus em oito dias

Digiqole Ad

Após três dias estacionada no mesmo patamar em Belo Horizonte, e oito sem registrar queda, a transmissibilidade do coronavírus regrediu levemente nesta sexta-feira (28). O índice fechou em RT 1,07, ante RT 1,08 desde a última terça-feira (25). Apesar disso, o indicador ainda está em estágio de alerta, amarelo. 

As ocupações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias seguiram o mesmo caminho, e caíram nas últimas 24 horas, flutuando, respectivamente, de 79,2% para 77,7% – no patamar de maior risco, vermelho – e de 64% para 61,3%, em nível de alerta, amarelo.

A incidência de novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes na capital mineira registrou, pela primeira vez em alguns meses, queda considerativa, saindo do patamar de 400, e chegando a 380,1, ante 404,7 no informe epidemiológico anterior. Todavia, o nível de segurança deste índice é de 20. 

São 204.663 casos confirmado de Covid-19 em Belo Horizonte e 5.079 mortes desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 136 infecções por coronavírus e 39 óbitos por complicações da doença. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida