Polícia apreende 1 tonelada de maconha e prende 4 homens em galpão em Betim

Digiqole Ad

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, na última terça-feira (25), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma tonelada de maconha que estava armazenada em um galpão que, de fachada, se passava por uma empresa de distribuição de farinha de trigo.

Na ação, batizada de Operação Galpão, quatro homens foram presos em flagrante e cinco veículos foram apreendidos, no bairro Bandeirinhas. 

Segundo Gustavo Barletta, responsável pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, a investigação sobre o caso iniciou em janeiro deste ano, após policiais receberam a informação de que havia uma quadrilha atuando na cidade, vendendo drogas e armas de fogo.  

“Ao chegar no galpão, os policiais encontraram três homens e a droga. Eles têm entre 42 e 45 anos, sendo que dois deles têm passagens por tráfico, roubo e um, inclusive, por homicídio. Logo depois, os policiais foram até uma residência que fica próxima ao galpão, onde prenderam um homem de 58 anos, que possui passagem por tráfico”, explicou Barletta.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais foram em cinco imóveis no Bandeirinhas. Todos seriam usados pelos suspeitos para a prática dos atos criminosos.

“Contudo, não encontramos em nenhum deles as armas de fogo. Agora, estamos tentando identificar quais os traficantes que estariam comprando a droga da quadrilha para revender”, esclareceu o delegado. 

Todos os quatro homens presos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida