O primeiro paciente em Minas Gerais infectado pela nova cepa indiana do coronavírus recebeu alta neste domingo (30), após oito dias internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele havia sido admitido no hospital no dia 22 de maio para que a situação fosse monitorada, devido à infecção com a nova variante, mas não teve um quadro grave de Covid-19

“Nesta fase, o paciente já não transmite mais o vírus. Mesmo assim, ele foi orientado pela equipe médica quanto aos protocolos pós-alta a serem seguidos. O departamento de Vigilância Epidemiológica seguirá monitorando o paciente”, informou a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, por meio de nota. 

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o paciente veio da Índia e se deslocou de carro de São Paulo até Juiz de Fora, onde teria tido contato apenas com a esposa, cujo teste de Covid-19 teve resultado negativo. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora explicou que o homem ficou isolado dos demais pacientes com Covid-19 no hospital e que os trabalhadores de saúde que tiveram contato com ele também receberam atenção especial para evitar a contaminação.

CCAA Capinópolis

Esta matéria está em atualização.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui