Desde o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação tem buscado levar suporte aos profissionais da Educação do Município quanto ao atendimento aos alunos enquanto não voltam às aulas presenciais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Juliana Araújo, em fevereiro foi feita uma Pesquisa junto aos profissionais da Educação quanto ao Estudo Online e suas dificuldades, onde 21,4% apontaram problemas com a Internet. Na mesma pesquisa, 17,9% apontaram a necessidade de criação de um site próprio da Educação; além de mais de 70% necessitarem de capacitação quanto a produção de material, em figura ou mesmo em vídeo.

Desde o mês de março, reuniões online e algumas capacitações foram realizadas, onde além de se trabalhar aspectos ligados à saúde mental dos profissionais, também foram listadas ferramentas importantes que podem auxiliar professores no processo de elaboração de suas vídeo-aulas.

Ainda segundo a secretária, o processo de capacitação e suporte aos profissionais é contínuo e tem tido total apoio do prefeito José Borges, que tem buscado efetivar projetos que atendam às necessidades de atendimento, de forma flexível e segura para aprendizagem, colaboração e comunicação na área da Educação.

CCAA Capinópolis