Por recomendação do MP, decreto do dia 02.jul é revogado em Capinópolis

Digiqole Ad

Capinópolis, Minas Gerais. Por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Município de Capinópolis revogou o decreto 4887/2021, publicado na última sexta-feira (02.jul.2021). O decreto revogado liberava o comércio de bebidas alcoólicas em Capinópolis de segunda a domingo e estava alinhado ao decreto do Município de Ituiutaba, que representa a microrregião.

Na tarde deste sábado (03.jul.2021), um novo decreto foi assinado pelo prefeito de Capinópolis, Cledimar Zanotto. O decreto volta a restringir o comércio de bebidas alcoólicas aos sábado, domingos e feriados. Fica ainda, proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos (praças, calçadas, vias públicas, etc), em todos os dias da semana.

“Da nossa parte, estamos tentando flexibilizar aquilo que é possível, para ajudar os comerciantes que estão sofrendo com o impacto das medidas restritivas, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de ver o lado da saúde da população, e também a ausência de leitos de ITI em nossa região”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

Giovani Mafioleti, secretário de Saúde de Capinópolis, ressaltou a ansiedade para retomada das atividades, no entanto, pontuou a necessidade de medidas que promovam a desaceleração da pandemia de Covid-19.

“Na publicação de ontem, Capinópolis estava seguindo o último decreto de Ituiutaba, onde estavam previstas algumas flexibilizações. Hoje recebemos uma recomendação do Ministério Público afim de que tal flexibilização não aconteça por ora, em razão da situação epidemiológica e assistencial da microrregião. Estamos ansiosos para retornar à normalidade, mas precisamos adotar medidas que proporcionem saúde para todos”, disse o secretário de Saúde.

Neste sábado, Capinópolis registrou 55 casos ativos de infecções pelo coronavírus sars-cov II — outros 51 casos estão sob investigação. Até o momento, 41 pacientes perderam a vida em decorrência da Covid-19. Cerca de 12,57% da população já testou positivo para Covid-19.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida