Bombeiros evitaram que as chamas destruíssem a residência no Centro de Ituiutaba
Bombeiros evitaram que as chamas destruíssem a residência no Centro de Ituiutaba

Ituiutaba, Minas Gerais. Uma ação rápidas dos bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba evitou que uma residência fosse destruída por um incêndio na tarde do último domingo (18.jul.2021). O fato foi registrado no Centro da cidade.

Os vizinhos perceberam as chamas no quintal da residência — que está abandonada—, e acionaram os bombeiros.

Duas guarnições foram enviadas ao local. Segundo informações dos bombeiros, a vegetação aos fundos da residência estava muito alta e densa. Por pouco a casa não foi destruída pelo fogo.

No local, os bombeiros realizaram o combate as chamas, evitando a sua propagação e maiores danos à residência onde que as chamas atingiriam o madeiramento da varanda podendo propagar o fogo para a edificação.

CCAA Capinópolis

De acordo com os bombeiros, há suspeitas que o incêndio tenha sido realizado de forma proposital para a limpeza do lote, onde tal ação por pouco não se torna uma ocorrência de maior gravidade.

O Corpo de Bombeiros lembra a população de que o acionamento rápido dos bombeiros resulta em um combate mais rápido, e consequentemente menor prejuízo para os envolvidos. Salienta também que é proibida a utilização do fogo para limpeza de lotes, e a simples queima de qualquer material é crime, ficando sujeito a multa o causador do incêndio e o proprietário do imóvel.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: