Capinópolis, Minas Gerais. Um tamanduá mirim foi capturado pelos bombeiros na noite desta terça-feira (27.jul.2021), em uma residência na Avenida 105, no Bairro Semírames. A captura ocorreu por volta das 22h20.

O animal silvestre estava escondido embaixo de um tanque de lavar roupas. Um cão, de propriedade dos moradores, não parava de latir e averiguarem, encontram o tamanduá.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Os bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba foram acionados e compareceram à residência. A captura durou cerca de 3 minutos.

O animal foi solto em habitat natural. Ninguém ficou ferido.

CCAA Capinópolis

As queimadas na região rural e as lavouras, cada vez mais próximas da cidade, podem ser o motivo de animais silvestres invadirem a área urbana.

A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta que a população não tente capturar animais silvestres sem as técnicas adequadas de resgate, porque algumas espécies ao serem recolhidas podem se machucar, bem como apresentar riscos à integridade física humana.

A orientação é que sejam acionados os órgãos competentes para proceder com a captura dos animais silvestres em situação de risco.

Tamanduás

São animais solitários, diurnos, apresentando comportamentos noturnos quando está em áreas perturbadas pelo homem. Costumam se abrigar dentro de buracos em tronco de árvores.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: