blank
Mário Monjardim, voz do ‘Salsicha’ de Scooby Doo morre aos 86 anos Foto: Reprodução | Foto: Montagem

Na tarde desta sexta-feira (30), o dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos. Ele era o responsável por fazer a voz do Salsicha, do desenho animado Scooby Doo.

O artista faleceu três dias após Orlando Drummond, que deu voz ao personagem Scooby Doo.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Mário Monjardim também dublou os personagens Pernalonga, do Looney Tunes, Capitão Caverna e Frangolino. Por coincidência, Mário era o melhor amigo de Orlando Drummond, que foi um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu. Os dois estão separados e são os pais da dubladora e cantora Giulia Monjardim, que deu voz a diversos personagens de desenhos bastante famosos como Os Padrinhos Mágicos, e também a canções da Disney.

Além disso, Mário Monjardim também fez participações nas séries “Carga Pesada”, e dos programas humorísticos “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”, todos durante a década de 1980.

CCAA Capinópolis

O colega de trabalho de Orlando Drummond, Mário Monjardim teve um AVC no ano passado, mas a causa de usa morte ainda não foi revelada. O dublador deixou a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Leia também:

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru e do personagem Scooby Doo, morre aos 101 anos

Orlando Drummond, de 101 anos, amigo de Mário Monjardim, morreu no Rio na última terça-feira (27.jul.2021).

blank
Reprodução

Ele deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada por familiares.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: