Édson Brunelli, empresário, morreu aos 83 anos em Ituiutaba | Foto: Reprodução/Facebook
Édson Brunelli, empresário, morreu aos 83 anos em Ituiutaba | Foto: Reprodução/Facebook

Atualizado Às 19h50 para inclusão do local do velório

Ituiutaba, Minas Gerais. Morreu, na tarde desta segunda-feira (02.ago.2021), o empresário e filantropo Édson Carlos R. Brunelli, aos 83 anos. A Indústria Brunelli detém a marca ‘Café Tijucano’, um das marcas mais conhecidas na região.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Brunelli nasceu em Abril de 1938 e aos 40 anos, fundou uma indústria referência. Adquiri uma torrefação em Ituiutaba, Minas Gerais, em 1978, através da antiga torrefação Turil. Já na década de 2000, seus filhos entraram para o empreendimento da família e realizaram um grande investimento na área de tecnologia de torrefação e empacotamento. Com tais ações, a Indústria Brunelli cresce rapidamente e se torna referência em café na região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Na filantropia, o empresário sempre buscou auxiliar instituições de grande relevância à sociedade, como o Hospital de Amor de Barretos-SP, Lar do Idoso de Ituiutaba, Hospital São José e Apae.

CCAA Capinópolis

O empresário morreu de causas naturais. Ele será cremado e enterrado no cemitério de Bebedouro (SP), cidade natal.

Brunelli deixa esposa, três filhos, duas netas e um bisneto.

Empresa divulgou nota oficial sobre a morte de Édson Brunelli

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do estimado Sr. Edson Ramalho Brunelli, presidente e fundador da Indústria Brunelli – Café Tijucano. Continuaremos seguindo seus passos, com a certeza de que ele combateu o bom combate de forma ímpar, demostrando sempre e acima de tudo, um grande amor e cuidado ao próximo. Ele estará sempre presente em nossos corações e as sementes que por ele foram plantadas continuarão dando seus frutos. Sr. Edson, foi uma honra compartilhar momentos com o senhor. Que Deus o receba de braços abertos”, diz nota publicada no Facebook.

O velório será na Avenida Giovanni Gronchi, 1358, no Morumbi, em São Paulo-SP.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: