Megaoperação ‘Saturação Rural’ é lançada em Capinópolis

Digiqole Ad
destaque operacao saturacao rural capinopolis
Operação foi lançada em celebração aos 20 anos da Patrulha Rural no Pontal do Triângulo Mineiro | Foto: Paulo Braga / Daniel Braga

Capinópolis, Minas Gerais. O Município de Capinópolis foi palco do lançamento da megaoperação ‘Campo Seguro – Saturação Rural’. A operação foi lançada Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na tarde desta sexta-feira (06.ago.2021), e contou com dezenas de militares de toda a região do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

O objetivo da operação é promover a segurança pública com atuação preventiva e repressiva.

Assista à reportagem:

A operação faz parte das comemorações dos 20 anos de instalação do portfólio Patrulha Rural na PMMG. A Patrulha Rural foi criada e instalada inicialmente na área de atuação do 54º BPM, no Pontal do Triângulo Mineiro. O conceito da Patrulha Rural acabou sendo compartilhado em outras regiões o Estado de Minas Gerais e do Brasil.

A solenidade foi realizada na Prefeitura de Capinópolis e contou com a presença do Tenente Coronel Waldir, do comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Tenente Paulo Sérgio, do prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, do prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco da Silva, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, Fábio Barra, além de secretários e o vereador Edward Sales, que representou a Câmara Municipal de Capinópolis.

Tenente Coronel Waldir, comandante do 54º BPM, destacou a importância da Patrulha Rural. “O Pontal do Triângulo foi o laboratório da criação da Patrulha Rural. Hoje, nós estamos celebrando 20 anos do portifólio Patrulha Rural, o sucesso foi tão grande que ele se estendeu a outros Estados da Federação”.

O comandante do 5º Pelotão de Capinópolis, tenente Paulo Sérgio Souza, destacou o objetivo da operação. “Nós vamos lançar o policiamento direcionado para a zona rural — nós sabemos que a zona rural possui algumas vulnerabilidades. Dez equipes da nossa região — Santa Vitória, Capinópolis, Monte Alegre de Minas, Ituiutaba, Chaveslândia— serão lançadas em várias rotas rurais da nossa região, para garantir um pouco mais de tranquilidade para o homem do campo, para a família do campo”.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, frisou a importância do apoio do Poder Executivo às forças policiais. “Uma ação positiva, que a gente quer, juntamente com eles, ajudar no que for possível. Esta parceria é muito importante e beneficia as famílias que vivem na zona rural”.

Várias equipes PM participaram da Operação e percorreram grande parte da malha viária das estradas vicinais e propriedades rurais de Capinópolis.

Na operação foram realizadas ações preventivas em pontos estratégicos na zona rural, além de contatos comunitários com moradores e produtores rurais.

Fotos:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida