Ituiutaba, Minas Gerais. Um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada do último domingo (29.ago.2021).

Segundo a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais, o veículo do policial militar — um Chevrolet Corsa Classic— foi abordado por três veículos — um  VW Golf de cor prata, um Renault Oroch de cor branca  e um Fiat Pálio de cor preta, na Avenida 47, no Setor Sul.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Ainda segundo a assessoria da PMMG, o militar foi agredido e teve sua arma de fogo subtraída. Os bandidos atiraram várias vezes contra o militar, entretanto, nenhum dos projéteis atingiu o policial.

O veículo do militar foi levado pelos criminosos.

CCAA Capinópolis

O policial militar, que presta serviços no 54º Batalhão da Polícia Militar de Ituiutaba, foi encaminhado para atendimento médico e passa bem.

Quatro envolvidos já foram identificados pela PMMG e um dos veículos utilizados na tentativa de homicídio — Renault Oroch de cor branca— foi localizado e apreendido. 

Segundo a assessoria da PMMG, a arma do militar foi recuperada por volta de 22h, através de denúncia anônima. A arma estava abandonada dentro de uma sacola, em um terreno baldio, no bairro Santa Maria.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Os criminosos estão sendo procurados.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: