Capinópolis: Lideranças buscam plano para conter incêndios na zona rural

Digiqole Ad
Capinópolis: Lideranças buscam plano para conter incêndios na zona rural
Capinópolis: Lideranças buscam plano para conter incêndios na zona rural

Capinópolis, Minas Gerais. Um encontro na manhã desta terça-feira (31.ago.2021), deu início às tratativas para criação de um plano de contingência contra incêndios na zona rural de Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada

Contando com a presença de lideranças de Capinópolis e Ipiaçu, o encontro discutiu a criação de pontos de combate à incêndios na zona rural, e até a possível instalação de um posto dos Bombeiros em Capinópolis.

O comandante dos Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba, Sargento Luiz Donizete, destacou que a prevenção e conscientização é a melhor forma de evitar os incêndios.

Dr. André Valderramas, Promotor de Justiça da Comarca de Capinópolis, frisou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) será o instrumento da sociedade para judicializar ações contra infratores que provocam incêndios. A manifestação do promotor foi de encontro à fala do delegado Leonardo Spínola de Oliveira, que destacou que a Polícia Civil está atenta às denúncias contra os incêndios criminosos.

A Usina CRV Industrial foi representada pela bióloga Lívia Reis, pela advogada Iana Balduíno e pelo coordenador de segurança patrimonial, Ricardo Fernandes da Silva.

Ricardo ressaltou a disponibilidade da usina no combate e prevenção aos incêndios trágicos que vêm ocorrendo na zona rural.

Ricardo Fernandes da Silva, CRV Industrial | Foto: Paulo Braga
Ricardo Fernandes da Silva, CRV Industrial | Foto: Paulo Braga

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, Fábio Barra, destacou que os produtores rurais são os mais interessados em combater os incêndios. 

Outros representantes de classes, como o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis, Luiz Oliveira, e vereadores do Legislativo capinopolense, pontuaram que as instituições estão à disposição para avançar em busca de uma solução.

Para o vereador João Makhoul (PTB), um dos organizadores do encontro, a união de forças é importante neste momento de grandes desafios.

Outros encontros devem ser realizados nos próximos dias para dar andamento à questão.

2021 vem registrando incêndios trágicos na região

onibus trabalhadores usina fogo ituiutaba incendio canavial 28 08 2021
Fogo atingiu ônibus que transportava trabalhadores na zona rural de Ituiutaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fogo atingiu ônibus que transportava trabalhadores na zona rural de Ituiutaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um trágico incêndio na zona rural de Capinópolis consumiu a fauna e flora de uma vasta área, além de destruir uma residência na zona rural.

Em Ituiutaba, um homem de 51 anos morreu carbonizado no último sábado (28), quando um incêndio atingiu o ônibus de trabalhadores rurais da Usina Ituiutaba Bioenergia (BP). A tragédia ocorreu por volta das 16h30 — outros trabalhadores ficaram feridos, e foram resgatados por ambulâncias da Usina Ituiutaba Bioenergia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU.

A vítima foi identificada como Antônio Dantas Albino.

O grupo era levado para o trabalho em um ônibus, quando o motorista do veículo se deparou com as chamas avançando em grande velocidade devido aos fortes ventos, formando uma imensa nuvem de fumaça, e perdeu por completo a visibilidade. O veículo foi envolvido pelas chamas, e os passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias.

Fotos do encontro desta terça-feira (31/08)

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida