Plano de ação visa retomar cirurgias eletivas em Capinópolis

Digiqole Ad
(Esq) Giovani Mafioleti Nivaldo dos Santos | Foto: Divulgação
(Esq) Giovani Mafioleti Nivaldo dos Santos | Foto: Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. Frente ao panorama da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES-MG., suspendeu a realização das cirurgias eletivas não essenciais em hospitais, clínicas, locais da rede pública estadual e da rede privada contratada ou conveniada com o Sistema Único de Saúde – SUS.

Diante dessas severas e necessárias medidas suspensivas os municípios estão com uma demanda reprimida desde 2020.

Com a razoável melhora do cenário epidemiológico na região, o Secretário de Saúde, Giovani Mafioleti, e o Diretor da FAEPU, Unidade Capinópolis, Nivaldo dos Santos, estartaram a elaboração do plano de ação para a retomada das cirurgias eletivas no município, considerando a grande fila de espera para a realização destes procedimentos.

“Estamos finalizando o levantamento de todos os pacientes que estão aguardando cirurgias para realizar uma triagem e determinar as urgências, dando prioridade aos casos mais graves.

Sabemos que muitas pessoas estão ansiosas para que este dia chegue logo, e é de nosso interesse que todos tenham melhora na qualidade de vida”, pondera o chefe da pasta da saúde local, Giovani Mafioleti.

“Nosso hospital tem capacidade para realizar diversos procedimentos eletivos e estamos fazendo as adequações necessárias para que isso aconteça, além de montar uma equipe especializada.

A população terá muito a ganhar, pois vamos aumentar a resolutividade dos serviços ofertados dentro do município”, disse Nivaldo dos Santos.

Nas próximas semanas os pacientes serão contatados por telefone para iniciarem a triagem, a fim de determinar o grau de urgência de cada um.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida