wp 1631560898069.jpg
Flamboyant caiu na noite de domingo (12) e não feriu ninguém | Foto: Paulo Braga

Capinópolis, Minas Gerais. Um flamboyant de cerca de 15 metros de altura causou espanto ao cair na Praça João Moreira de Souza. O incidente ocorreu na noite do último domingo (12.set.2021), no momento que a praça estava lotada — mesmo em tempos de pandemia. Algumas pessoas acompanham um show ao vivo que acontecia na calçada de um restaurante na Avenida 109 com a Rua 102. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Na manhã desta segunda-feira (13.set.2021), a Prefeitura de Capinópolis já havia iniciado os trabalhos para remoção da árvore.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

O flamboyant ajudou a compor a beleza do principal cartão postal de Capinópolis — a Praça João Moreira de Souza. No local há dezenas de flamboyant´s, que colorem a paisagem entre outubro e dezembro.

De origem francesa, flamboyant significa “flamejante” — devido à viva coloração vermelha de suas flores. As primeiras mudas de flamboyant foram trazidas ao Brasil no início do século XIX.

CCAA Capinópolis
Momentos após a queda da árvore | Foto: Reprodução
Momentos após a queda da árvore | Foto: Reprodução
image 1
Foto de arquivo (2012), mostra a imponência e beleza do flamboyant

Em 2019, a Praça João Moreira de Souza recebeu nova iluminação

A praça João Moreira de Souza (JMS), o mais belo cartão postal de Capinópolis, recebeu nova iluminação e manutenção. As obras foram finalizadas em outubro daquele ano. Reveja:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: