BH ultrapassa marca de 50% da população completamente imunizada

Digiqole Ad

Nesta quinta-feira (23) Belo Horizonte ultrapassou uma importante marca na luta contra a Covid-19. De acordo com o boletim diário divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), 50,1% da população já está completamente imunizada, tendo recebido duas doses ou a vacina de dose única. 

O número total é de 1.158.492 de pessoas que receberam a 2ª dose do imunizante e outras 59.252 que foram vacinadas com dose única. Já o número de pessoas que já receberam ao menos a 1ª dose da vacina está em 82,5%. Além disso, também já foram aplicadas 24.252 doses de reforço em belo-horizontinos. 

Indicadores

Entre a quarta-feira (22) e esta quinta, BH apresentou um ligeiro declínio nos três indicadores que medem a situação da pandemia. O Número Médio de Transmissão por Infectado (RT) passou de 1,07 para 1,06. 

Já o índice de ocupação de leitos de UTI caiu de 45% para 43,5% nesta quinta. Ao mesmo tempo, a ocupação de leitos em enfermaria também reduziu, passando de 30,6% na quarta para 30,5%. 

Casos e óbitos

Ainda de acordo com o boletim da PBH, até esta quinta a capital mineira totalizava 6.683 mortes em decorrência de infecções pelo coronavírus. Foram registrados 11 óbitos em 24h. 

A cidade tem ainda 2.101 casos da doença em acompanhamento e um total de 281.676 registros já confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida