Via Expressa e avenidas Marco Túlio e Nova York serão recapeadas em Betim

Digiqole Ad

Mais três grandes vias importantes do município passarão por um conjunto de obras que trarão mais segurança para motoristas e pedestres. A prefeitura anunciou um pacote de obras que vai abranger as avenidas Juiz Marco Túlio Isaac e Nova York, além da Via Expressa. Todas elas serão recapeadas.

A assinatura do contrato das obras já foi concretizada pela prefeitura, que está investindo R$ 11,9 milhões nessas intervenções. 

No caso da avenida Marco Túlio, o trecho contemplado será entre o Jardim das Alterosas e o Capelinha. Ao todo, são 7,6 km. No caso da Nova York, na região do Imbiruçu, toda a sua extensão – 1,7 km – será recapeada. 

Já na Via Expressa, as obras contemplarão todos os 4,6 km de extensão. Além do novo asfaltamento, essas vias receberão nova sinalização horizontal de trânsito

“A previsão é que as obras tenham início ainda na primeira quinzena de outubro. As empresas estão na fase de planejamento para iniciar as obras. Do ponto de vista técnico, são obras simples, mas elas trazem um impacto ao usuário porque são vias com grande fluxo de veículos. Então, temos que planejar bem para garantirmos a segurança aos usuários e causar o menor impacto possível nesses locais”, destacou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru. 

A previsão é que as obras tenham início no começo de outubro. “Vamos iniciar pela Via Expressa e pela Marco Túlio. A avenida Nova York será na sequência na Marco Túlio. São vias com um pavimento muito antigo. Além de trazer mais segurança e conforto à população, melhorando a mobilidade, o recapeamento resultará em economia de recursos, pois a manutenção de asfalto antigo é caro”, completou. 

O gerente de qualidade Wesley Santos vai trabalhar em Belo Horizonte todos os dias e aprovou a obra. “Eu passo pela Marco Túlio e sigo pela Via Expressa. O asfalto é antigo nessas avenidas. Então, será muito bom para todos essas obras. Estava precisando”, afirmou. 

Mais obras
Ainda segundo a Ecos, o município vai licitar, nos próximos dias, um novo pacote de recuperação asfáltico. “Em breve, iremos anunciar novas ações que preveem o recapeamento de 25 km e a pavimentação de 8 km de vias na cidade”, ponderou Marinésia.

Nos últimos quatro anos, outras importantes avenidas do município passaram por reforma ou foram concluídas, como a das Américas, a Vasco Santiago, a Goiabinha, a Independência e a Cordiline.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida