Suspeito deixa idoso paraplégico após pauladas em assalto e é preso em MG

Digiqole Ad

Um homem de 37 anos suspeito de deixar um idoso paraplégico após um assalto foi preso nesta sexta-feira (24) em Rio Vermelho, no Leste de Minas. O crime ocorreu em 2016. A vítima teve traumatismo craniano e ficou paraplégica após ser espancada com pauladas pelo suspeito. 

Segundo a Polícia Civil, vítima e suspeito estavam em um bar quando o suspeito viu que o idoso, atualmente com 62 anos, tinha muito dinheiro na carteira. Assim que ele deixou o estabelecimento na companhia de um amigo, atualmente com 43 anos, o criminoso os seguiu e para pegar o dinheiro, deu várias pauladas na vítima. 

“Devido às pauladas na cabeça, o homem mais velho foi socorrido ao hospital, onde foi constatado traumatismo craniano. Ele ficou internado na UTI durante bastante tempo e depois que recebeu alta restou as sequelas, que deixaram o homem sem o movimento das pernas, além de outros problemas de saúde e psicológicos decorrentes da ação criminosa”, disse o delegado Viener Martins, por meio da assessoria de imprensa

O suspeito é investigado pelo crime de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – por quase ter matado o idoso. “Apuramos que, após a tentativa de latrocínio, o suspeito ficou um tempo na cidade de São Paulo, em situação de rua e depois foi para a cidade de Uberaba, onde, inclusive, foi preso em flagrante por crime de roubo. Nós acreditamos que ele tenha cometido outros delitos, mas a falta de documento de identidade dificultou essa identificação. Quando identificamos que ele teria retornado para Rio Vermelho, conseguimos efetuar a prisão”, concluiu o delegado. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida