Ministério da Justiça inaugura serviço integrado de inteligência do Sudeste

Digiqole Ad

O Ministério da Justiça deve inaugurar na próxima segunda-feira (27) o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Sudeste (CIISPR-SE). A sede ficará em São Paulo, mas o serviço estará interligado a mais de 400 bases de dados das 27 unidades federativas do país que integram o Centro Integrado de Inteligência Nacional (CIISP-N).

O CIISPR-SE deve integrar a atividade de inteligência entres as agências de inteligência de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo e de órgãos estratégicos de segurança das outras regiões do Brasil

Segundo o Ministério da Justiça, o órgão vai permitir uma troca de informações mais rápida entre as agências de cada Estado, viabilizando a elaboração de estratégias preventivas de combate à criminalidade nos quatro estados da região Sudeste

Ao todo,foram investidos R$ 2 milhões na aquisição de equipamentos tecnológicos e recursos humanos e entre as atividades que serão desenvolvidas está a coleta de informações sobre integrantes das organizações criminosas.

O Centro será formado por oito profissionais de inteligência do Sudeste, sendo dois de cada Estado, além de três especialistas recrutados pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério. A equipe também terá representantes de inteligência da segurança pública de São Paulo. Entre eles: polícias Civil eMilitar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Administração Penitenciária.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida