Duas comunidades católicas de BH prepararam, para esta sexta-feira (1), celebrações pelo dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

No bairro Alto Barroca, região Oeste da capital mineira, a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face realiza a seguinte programação:
18h30 – Adoração e Bênção do Santíssimo
9h30 – Missa (2º dia do Tríduo)

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

No domingo, dia 3, há missa solene, com bênção de rosas, às 9h, 15h e 19h30. Todas as missas serão transmitidas pelo YouTube.

Já a paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Tereza (cuja igreja foi recentemente tombada), região Leste de BH, traz a seguinte programação nesta sexta-feira.

CCAA Capinópolis

15h – Celebração Eucarística da Misericórdia
18h – Oração do Terço de Nossa Senhora
18h30 – Celebração Eucarística (presencial e transmitida). No local, haverá atração cultural após a missa, com a banda Forró du Katito e barraquinhas.

Ao longo do sábado e do domingo, outras celebrações ocorrem de forma presencial e com exibição na paróquia. As transmissões ocorrem no canal do Youtube da paróquia, que pode ser acessado neste link

Santa Teresinha 

A Igreja Católica prega que Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 1873, em uma família modesta e cristã. Aos 15 anos, ela entrou para o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux e teve uma vida de oferecimento de pequenos “gestos e sacrifícios a Deus pela salvação das almas” .

Ela morreu aos 24 anos, no dia 1º de outubro de 1897, e teria prometido uma chuva de rosas. Foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925. Santa Teresinha foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas em 1927, pelo Papa Pio XI. foi proclamada doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui