Solidão. Esse foi o motivo alegado por um idoso de 90 anos para abusar sexualmente de uma cadelinha no município de Ipaba, na região do Rio Doce. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente de Ipatinga, na região do Vale do Aço, no último sábado (2). 

De acordo com a corporação, foram recebidas inúmeras denúncias sobre a prática de zoofilia e maus-tratos contra o animal por parte do idoso. Junto com as solicitações, estavam também vídeos que mostravam a prática criminosa. 

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Por se tratar de uma ocorrência envolvendo um idoso em situação de vulnerabilidade social, a PM também acionou a assistência social do município, que encaminhou um psicólogo para acompanhar a prisão

A cadela foi resgatada e levada para um hospital veterinário, onde precisou permanecer sob acompanhamento devido a lesões sofridas em seu útero. Após se recuperar, ela será oferecida para adoção. 

CCAA Capinópolis

Ainda conforme a PM, o idoso será multado em aproximadamente R$ 2 mil. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Ipatinga.

A corporação aproveitou para alertar a população para que casos como este de maus-tratos aos animais sejam denunciados pelo Disque Denúncia, pelo telefone 181. 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui