A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte caiu de 1,04 para 1,03 nas últimas 24 horas, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Apesar disso, o parâmetro continua no patamar amarelo, classificado como de alerta.

O levantamento da prefeitura ainda mostra que, no período, houve redução na ocupação das UTIs. A lotação diminuiu de 43,9% para 42,4%. Já a ocupação das enfermarias aumentou, passando de 32,9% para os atuais 33,3%. Os dois indicadores estão na zona verde, considerada de controle.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Por causa dos índices, a prefeitura anunciou uma nova etapa da flexibilização, permitindo 100% dos estudantes nas salas de aula e redução do distanciamento no comércio. Também houve mudanças nas academias, museus e demais atividades.

Números

CCAA Capinópolis

O balanço epidemiológico da prefeitura também mostra que em 24 horas foram confirmadas 20 mortes e 243 casos da doença, o que fez elevar os óbitos para 6.776 e as vítimas da enfermidade para 284.488. Hoje, a capital mineira tem 1.790 pessoas com o vírus.

Com relação à vacinação, 78,9%  dos moradores com mais de 12 anos – alvos da campanha – receberam a primeira dose e, deste montante, 53,1% concluíram o esquema de imunização.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui