Onze radares de velocidade deixaram de operar em Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, os equipamentos estavam com desajustes técnicos. Por isso, as multas aplicadas por eles desde 23 de junho foram canceladas.

Veja abaixo os locais dos equipamentos com a operação suspensa:

Av. Cristiano Machado, esquina com rua Tamboril;
Av. Cristiano Machado, esquina com rua Zaira de Paula;
Av. Cristiano Machado, 1.320;
Av. Cristiano Machado, 1.700;
Av. Cristiano Machado, 4.001;
Av. Cristiano Machado, oposto ao 4.001;
Av. Dom Pedro I, 2.062;
Av. Dom Pedro I, 2.177;
Av. Raja Gabaglia, 2.226;
Av. Raja Gabaglia, 2.271
Av. Teresa Cristina, 6.776.
 
Em nota, a BHTrans informou que monitora permanentemente o funcionamento dos equipamentos, o que permitiu identificar o desajuste técnico com antecedência, antes da emissão de multas. “Apesar de ocorrido em poucos locais, toda a operação dos equipamentos da fabricante Perkons foi suspensa. A medida visa garantir total transparência na gestão dos equipamentos de fiscalização eletrônica e respeito aos condutores”, frisou.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Ainda conforme a empresa, o motorista pode desconsiderar as notificações de infração por excesso de velocidade registradas, a partir de 23 de junho de 2021, nos locais citados acima. “Nenhuma dessas notificações será convertida em multa”, garantiu.

Revisão

CCAA Capinópolis

A empresa contratada e responsável pelos serviços foi notificada pela BHTrans para fazer uma revisão completa e todos os ajustes necessários. “Os 11 equipamentos somente deverão retornar às suas operações normais quando estiverem ajustados totalmente dentro dos padrões exigidos pela BHTrans, estando ainda sujeitos às novas verificações metrológicas a serem realizadas pelo IPEM/MG, em conformidade às disposições legais contidas na Resolução do Contran 798/2020”, informou a empresa.

Clique aqui e confir aos radares em operação em BH.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui