A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realiza consulta pública para os interessados em administrar áreas específicas do parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital mineira. Conforme o edital do processo, publicado no último sábado, no “Diário Oficial do Município”, nessa etapa, os interessados podem enviar sugestões ao projeto. 

O edital de licitação deve ser lançado no fim deste mês, com contrato de administração de 20 anos. A previsão é que sejam investidos R$ 4,5 milhões pela futura concessionária. 

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Estão incluídos o platô inferior do estacionamento do parque – que também é usado para eventos –, o pavilhão da praça das águas, o parque esportivo e a ciranda de brinquedos. 

Esportes

CCAA Capinópolis

O Presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, Sérgio Augusto Domingues afirmou que a licitação vai levar melhorias aos visitantes, que podem aproveitar a fase de consulta pública para opinar sobre o projeto. “Na praça de esportes, a gente pretende fazer uma revitalização completa, inclusive com novas modalidades, como basquete 3 x 3 e vôlei de praia”, disse. 

“O que é cobrado continuará sendo cobrado, e o que é gratuito continuará sendo gratuito”, pontuou o presidente da fundação.

O edital pode ser consultado no site da PBH

 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui