Principal reforço do América para a temporada, o atacante Mauro Zárate tem contribuído para o crescimento da produtividade ofensiva do time. Dos cinco jogos que fez até o momento, participou diretamente de três gols (veja os números na lista abaixo).

Quando chegou ao América, no fim de agosto,o jogador já havia declarado que ajudaria como pudesse para manter o time na Série A. “Onde o treinador pensar que posso ajudar mais a equipe. Essa vai ser minha posição”, afirmou o atleta, em sua entrevista de apresentação.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

E tem cumprido à risca. De acordo com o site de estatísticas de futebol Sofascore, o argentino tem média de 2,2 finalizações por partida, sendo 0,4 chutes no gol. Além disso, criou duas grandes chances, e deu 1.6 passes decisivos por jogo. Zárate tem aproveitamento de 88% em lançamentos certos e 60% em bolas longas.

O argentino se destaca também em dribles; foram 12 no total, com aproveitamento de 92% no quesito. E ainda venceu 63% das disputas de bola que teve. Um dos pilares do time, Zárate está sempre no radar dos adversários, tendo sofrido 11 faltas até o momento, média de duas por partida.

CCAA Capinópolis

Vagner Mancini não esconde que o atacante tem acrescentado muito à equipe em termos técnicos. “O Zárate acabou caindo como uma luva na nossa equipe. Somos uma equipe de marcação, de transição e faltava um jogador com a experiência do Zárate, que pensa o jogo, que não joga por jogar. É um cara que pisa na bola quando tem que passar, da velocidade nos momentos certos. Acabou fazendo um gol de falta, e eu espero que seja o primeiro de muitos porque o atleta tem qualidade para isso”, disse Vagner Mancini. 

Jogos e participações em gols de Zárate

11/09: América 2×0 Athletico-PR (deu assistência)
19/09: América 1×1 Corinthians (deu assistência)
22/09: São Paulo 0x0 América (titular)
26/09: América 1×1 Flamengo (titular) 
02/10: Cuiabá 0x2 América (gol)

Da sequência de invencibilidade do América de seis jogos, Zárate só não esteve na partida contra o Ceará, onde o time venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Daniel e assistências de Lucas Kal.

Até quando Zárate tem contrato com o América?

Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, Zárate tem vínculo com o América até o fim de 2021. O jogador chegou a declarar na última semana, em entrevista à TNT Sports Argentina, que ainda não sabe seu futuro após o término do contrato. “Tenho contrato até dezembro, quero jogar com casa cheia, estou indo bem. Em dezembro falarei com minha esposa e vamos ver. Não iremos tocar nesse assunto por enquanto”, disse o argentino.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui