A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte caiu pelo segundo dia consecutivo e agora está próxima de atingir o nível verde, classificado como de controle e o mais baixo da pandemia. De acordo com a prefeitura, o parâmetro está em 1 nesta quarta-feira (6). 

Ainda na zona amarela, de alerta, ele representa que 100 infectados transmitem a doença para outras 100 pessoas. Abaixo de 1 já atinge o patamar de controle. Na terça-feira (5), o índice era de 1,03 e, no dia anterior, em 1,04.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Já a situação hospitalar registrou piora nas últimas 24 horas. A ocupação das UTIs para pacientes com o novo coronavírus subiu de 42,4% para 44,3%. A lotação das enfermarias teve um aumento ainda mais significativo, saltando de 33,3% para 40,5%. Mas, apesar dos aumentos, os dois índices seguem na zona verde.

Os dados são do boletim epidemiológico, que revela que a capital mineira tem hoje 1.831 moradores com o diagnóstico positivo do vírus. No período de um dia, foram 262 novos casos e 22 mortes em decorrência da Covid. Com isso, os contaminados subiram para 284.750 e os óbitos para 6.798.

CCAA Capinópolis

Com relação à vacinação, BH aplicou a primeira dose em 79,7% dos moradores com mais de 12 anos, e 53,5% do público-alvo da campanha concluiu o esquema de imunização. 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui