A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte mira, nesta quinta-feira (7), a aplicação da dose de reforço em idosos. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), serão imunizadas com a dose adicional as pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e, também, os idosos de 75 anos.

Para o recebimento do reforço dos imunossuprimidos, o esquema vacinal com duas doses deverá ter sido completado há 28 dias.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Confira os pontos de vacinação para esta faixa etária.

Já no caso dos idosos de 75 anos, para o recebimento da 3ª dose é necessário que a segunda tenha completado seis meses ou que faltem 15 dias para este prazo se completar. 

CCAA Capinópolis

Veja os postos para os idosos de 75 anos.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira abaixo os horários e endereços:

– UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
– Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
– UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
– Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h (Excepcionalmente na próxima semana, dos dias 4 a 9 de outubro, o ponto de vacinação da Faminas não estará em funcionamento).

Confira o calendário desta semana: 

Dia 8, sexta-feira: primeira dose para adolescentes de 13 e 14 anos, completos até 31 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais;

Dia 9, sábado:  primeira dose para adolescentes de 12 anos, completos até 9 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais; e aplicação de dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias

Dia 10, domingo: não haverá vacinação 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui