Belo Horizonte deve registrar entre 80 a 100 milímetros de chuva entre esta sexta-feira (8) e a próxima terça-feira (12), ou seja o feriado será com chuvas fortes na capital. “As condições meteorológicas ficarão favoráveis a ocorrência de pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento em Belo Horizonte”, informou a Defesa Civil municipal. 

De acordo com o órgão  é feito o monitoramento das condições climáticas 24h e o Grupo Gestor de Risco e Desastre (GGRD) está mobilizado e conta com a participação de todos os órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para agir em situações de emergência.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Alertas via SMS

A Defesa Civil divulga alertas de riscos de desastres naturais por meio de mensagens. Para receber os alertas preventivos basta se cadastrar enviando uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199. O Serviço não tem custo. 

CCAA Capinópolis

“A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço “defesacivilbh”. 

Recomendações da Defesa Civil:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial para áreas de encostas e morros.

– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil (199).
 

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui