Os adolescentes de 13 e 14 anos residentes em Belo Horizonte recebem, nesta sexta-feira (8), a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura da capital mineira, os menores deverão ter completado a idade até o dia 31 de outubro. 

Além disso, para receber o imunizante os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Confira os pontos de vacinação para adolescentes de 13 e 14 anos

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

CCAA Capinópolis

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira abaixo os horários e endereços:

– UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
– Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
– UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
– Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h (Excepcionalmente na próxima semana, dos dias 4 a 9 de outubro, o ponto de vacinação da Faminas não estará em funcionamento).

Cronograma 

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta quinta-feira (7), o calendário com a programação de todos os públicos que deverão ser imunizados até o próximo dia 15 de outubro,  incluindo a dose de reforço para os profissionais de saúde

Confira abaixo: 

Dia 9, sábado: primeira dose para adolescentes de 12 anos, completos até 9 de outubro. Para se vacinar, os adolescentes de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e aplicação de dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. A vacinação deste dia será exclusivamente para os grupos convocados e não haverá aplicação de outro imunizante, além de Pfizer.

Dia 10, domingo: não haverá vacinação.  

Dia 11, segunda-feira: segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 40 e 39 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 11 as pessoas de 40 e 39 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 18 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. 

 Dia 12, terça-feira: não haverá vacinação. 

Dia 13, quarta-feira: dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço para idosos de 74 e 73 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. 

 Dia 14, quinta-feira: dose de reforço para idosos de 72, 71 e 70 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; 

Dia 15, sexta-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde de 50 anos e mais, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui