Minas aprova retorno de 100% dos alunos às salas de aula

Digiqole Ad
shot of serious african american student makes notes for making research, prepares report on particular topic, dressed in casual clothes, sits in front of laptop, learns information from internet
Estudantes / Foto: reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aprovou, nesta sexta-feira (8.out.2021), que salas de aula possam receber 100% dos alunos, assim como em veículos que operam no transporte escolar. Antes, a capacidade autorizada era de 50%. A regra não vale apenas para escolas, mas, sim, para todos os espaços de ensino.

O aval foi dado pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), ligado à pasta estadual, que, apesar de ter flexibilizado as regras, pregou o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos em ambientes escolares. Além disso, o uso de máscara e demais medidas de proteção seguem obrigatórios.

Objetos eletrônicos, que não podiam ser compartilhados, agora podem ser utilizados de forma universal. Também foi autorizado o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas, desde que os itens sejam higienizados.
As regras já estão valendo, segundo a SES-MG, cabendo apenas às instituições de ensino a adequar as regras.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida