shot of serious african american student makes notes for making research, prepares report on particular topic, dressed in casual clothes, sits in front of laptop, learns information from internet
Estudantes / Foto: reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aprovou, nesta sexta-feira (8.out.2021), que salas de aula possam receber 100% dos alunos, assim como em veículos que operam no transporte escolar. Antes, a capacidade autorizada era de 50%. A regra não vale apenas para escolas, mas, sim, para todos os espaços de ensino.

O aval foi dado pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), ligado à pasta estadual, que, apesar de ter flexibilizado as regras, pregou o distanciamento de 90 centímetros entre os alunos em ambientes escolares. Além disso, o uso de máscara e demais medidas de proteção seguem obrigatórios.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Objetos eletrônicos, que não podiam ser compartilhados, agora podem ser utilizados de forma universal. Também foi autorizado o fim da quarentena de livros para empréstimos em bibliotecas, desde que os itens sejam higienizados.
As regras já estão valendo, segundo a SES-MG, cabendo apenas às instituições de ensino a adequar as regras.

CCAA Capinópolis
Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: