Belo Horizonte segue apresentando redução nos indicadores de monitoramento da Covid-19, consequência do avanço da campanha de vacinação. No último boletim da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgado nesta quarta-feira (13), houve queda nos três índices: número de transmissão média por infectado (RT); ocupação dos leitos de UTI; e ocupação nos leitos de enfermaria.

De acordo com o balanço, que não teve divulgação na terça-feira (12) em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a taxa de transmissão caiu de 0,91 na segunda-feira (11) para 0,90 nesta quarta. Isso significa que, a cada 100 pessoas infectadas, outras 90 acabam pegando o novo coronavírus.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Já o índice de ocupação dos leitos de UTI voltados para a doença, o número passou de 42,3% para 41,5% no último balanço. Ao mesmo tempo, o número de leitos de enfermaria da Covid-19 passou de 40% para 38,4% nesta quarta.

Além disso, o boletim não contabilizou nenhuma morte entre a segunda e esta quarta. Entretanto, isso pode ter ocorrido em função do sistema de coleta de dados no feriado. Desde segunda, a capital mineira totaliza 6.824 óbitos por Covid. Há ainda 1.579 casos da doença em acompanhamento.

CCAA Capinópolis

Vacinação

Até o momento, Belo Horizonte já completou a imunização (com duas doses ou dose única) em 1.449.023 pessoa, o que representa 55,7% da população.

Já quando se trata daqueles que receberam a 1ª dose da vacina ou a de dose única, a porcentagem sobe para 81,9%. A PBH vacinou ainda 59.034 pessoas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 até o momento.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou um dado que demonstra a importância de toda a população receber as vacinas.

Em Minas Gerais, 75,57% das pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus nos últimos seis meses não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram exatas 19.993 vítimas que perderam a vida sem iniciar o esquema de proteção contra a doença.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui