Um policial militar foi atingido por dois golpes de facão na cabeça e no joelho durante o atendimento a uma ocorrência em Borda da Mata, no Sul de Minas Gerais, nesta quarta-feira (13). O suspeito, de 68 anos, trocou tiros com os policiais militares e foi morto. 

De acordo com a Polícia Militar, um vizinho do suspeito acionou a viatura alegando que, durante o feriado prolongado, um boi rompeu os limites da propriedade do idoso e que ele se revoltou e ameaçou a vítima com uma arma de fogo

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Os polícias foram até a casa do autor para conversar sobre o ocorrido. Em determinado momento, o autor ficou muito irritado e disse que não tinha feito nada. Ele entrou em casa e já saiu com um facão.  O homem deu dois golpes: na cabeça e no joelho do militar que estava mais perto dele e começou a atirar contra os outros militares, que revidaram.

Os policiais viram que o homem tinha caído no chão e que ele ainda tinha sinais vitais. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade, junto com o militar. O suspeito não resistiu e morreu. 

CCAA Capinópolis

O militar precisou ser transferido pra o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, também no Sul de Minas. No entanto, ele já recebeu alta médica e fará acompanhamento posterior. Segundo a polícia, o comando do 20 Batalhão da PM está adorando os procedimentos de polícia judiciária.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui