A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quinta-feira (14) o edital do processo seletivo para cursos de nível médio – primeira série – do Colégio Técnico (Coltec). As inscrições, que serão on-line, vão ser abertas no dia 22 de outubro e ficarão disponíveis até o dia 16 de novembro. O edital pode ser consultado aqui.

Conforme a publicação, a inscrição terá taxa de R$ 100. No entanto, os candidatos carentes poderão pedir a isenção até as 17h de 20 de outubro. As provas serão realizadas em 12 de dezembro.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

No total, serão 180 vagas, sendo 36 para cada um dos cinco cursos técnicos ofertados pelo Coltec: Análises Clínicas; Automação Industrial; Desenvolvimento de Sistemas; Eletrônica e Química. De acordo com a UFMG, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras e 50% serão destinadas à ampla concorrência.

São nove modalidades de vagas considerando-se os aspectos de renda familiar bruta mensal per capita, autodeclarados negros (pretos e pardos), não autodeclarados negros, pessoa com deficiência e ampla concorrência. “Só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que já tiver concluído o ensino fundamental ou de curso equivalente, ou que, no ato da inscrição, estiver regularmente matriculado no último ano desse nível de ensino”, explicou a UFMG.

CCAA Capinópolis
Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui