Após a saída de Luiz Felipe Scolari, no último domingo (9), a diretoria do Grêmio estuda nomes para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Um dos cotados é Vagner Mancini. O treinador recebeu uma sondagem, por meio de seus representantes, e diz ter ficado sabendo do ocorrido nas últimas horas.

“Soube da notícia pelo ge, vi na hora que cheguei no estádio. Tenho pessoas que cuidam disso para mim. Estava concentrado no jogo, então não tem como falar algo diferente disso, estava focado na partida, soube no vestiário”, explicou o treinador, após a derrota do América por 3 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira (13).

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Em contato com o Super.FC, Euler de Araújo, membro da alta cúpula do Coelho, responsável pelo departamento de futebol ao lado de Marcus Salum, afirmou que hoje pela manhã Vagner Mancini esteve em reunido com a diretoria, mas que os assuntos tratados foram sobre a logística e o planejamento para os próximos jogos, e em momento algum foi citada a possibilidade de o treinador deixar a equipe. Até o momento, não houve proposta oficial para Mancini.

A reportagem tentou contato com Fábio Mello, agente de Vagner Mancini, que até o momento da publicação desta matéria, não havia retornado. A informação da procura do Grêmio pelo treinador foi noticiada pelo ge.globo.

CCAA Capinópolis

Mancini chegou ao América em junho deste ano, após a saída de Lisca, e tem contrato até o fim da temporada. Até o momento, comandou o time em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48%.

Reviver o passado?

Mancini passou pelo Grêmio em 2008, e comandou o time em apenas seis jogos oficiais; foram quatro vitórias e dois empates, aproveitamento de 77,7%. Ele foi demitido em 14 de fevereiro daquele ano, após ter um atrito com o então diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

Outros nomes

Além de Vagner Mancini, o Grêmio teria em sua lista nomes como Roger Machado e Mano Menezes, que estão livres no mercado. Porém, os dois treinadores já anunciaram que não pretendem assumir outro clube neste momento.

O Tricolo Gaúcho está na vice-lanterna do Brasileirão com 23 pontos. Nos últimos 15 pontos disputados, somou apenas um e acumula sequência de cinco jogos sem vencer. Só esteve fora da zona de rebaixamento na primeira rodada, desde então, oscilou nas quatro últimas posições da atbela do campeonato.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui