Após queda de 8 torres, 13 cidades do Triângulo ficam sem eletricidade

Vendaval derrubou 8 torres na tarde da última sexta-feira (15)
Vendaval derrubou 8 torres na tarde da última sexta-feira (15)

Depois de mais de 24 horas sem fornecimento de energia, os treze municípios do Triângulo Mineiro afetados pela queda de oito torres elétricas durante um temporal na tarde de sexta-feira (15) devem ter o serviço normalizado até o final da noite deste sábado (16). A previsão para a normalização do abastecimento de energia  foi informada pela Cemig

De acordo com a empresa, novas torres emergenciais já estão sendo instaladas e os cabos de energia estão sendo içados. A estimativa é de que o serviço esteja completo até meia noite e que os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas já estejam com energia elétrica. 

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

A Cemig informou que para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com 80 profissionais, vindos de várias partes do estado, inclusive de Belo Horizonte, além de materiais, veículos  e equipamentos especiais que foram deslocados para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

“A companhia continua trabalhando no local, de forma ostensiva e com a maior agilidade possível, para que os clientes afetados possam, ainda hoje, ter seu abastecimento normalizado com qualidade e segurança”, afirmou por meio de nota. 

CCAA Capinópolis

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Fonte: O Tempo