Treze cidades do Triângulo Mineiro estão sem luz desde sexta-feira

blank
Local onde uma das torres foi derrubada pelo vendaval

Atualizado às 07h20 de 17.out.2021 – inclusão de informação sobre o restabelecimento do fornecimento

Um vendaval atingiu a região na última sexta-feira (15). De acordo com a Cemig, a força do vento derrubou oito torres de transmissão de energia da empresa. Uma das cidades afetadas, Ituiutaba, tem mais de 100 mil habitantes. Neste sábado, oito torres especiais, de montagem mais rápida, chegaram ao local, mas ainda não há previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia. Além disso, devido à falta de energia elétrica ao menos 10 cidades estão com o abastecimento de água suspenso.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Depois de mais de 24 horas de trabalhos ininterruptos de reconstrução das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triangulo Mineiro no fim da tarde de ontem (15/10), a Cemig prevê a normalização do abastecimento de energia para a região afetada até o fim da noite deste sábado (16/10).

Neste momento, as novas torres emergenciais já estão instaladas e os cabos de energia estão sendo içados, e até à meia noite o serviço deverá estar terminado e o fornecimento de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas estará normalizado.

CCAA Capinópolis

Cemig: fornecimento de eletricidade às 13 cidades é restabelecido

Equipes trabalharam de sexta-feira até a madrugada deste domingo (17), para restabelecer o fornecimento de energia elétrica

pós cerca de 38 horas sem energia elétrica, as 13 cidades afetadas pela queda das torres de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais — Cemig—, tiveram seu fornecimento restabelecido na manhã deste domingo (17.out.2021). Ao todo, 8 torres foram derrubadas por um vendaval registrada na tarde da última sexta-feira (15).

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis