Flamengo arranca empate com o Athletico-PR na Arena da Baixada

Athletico-PR e Flamengo ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida da volta será na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30, e quem vencer avança à final. Novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

O rubro-negro carioca saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Thiago Maia, após sobra dentro da área. Com outra postura, o Furacão virou na etapa final, com dois gols de cabeça, o primeiro de Pedro Henrique e o da virada com Renato Kayser. Mas no último lance da partida, Rodrigo Caio sofreu pênalti ao disputar bola pelo alto. Depois de revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade, que foi convertida por Pedro.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

O jogo

Em noite de pouca imaginação do Flamengo, o Athletico demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo.

CCAA Capinópolis

Antes do jogo da volta, as equipes entram em campo. No sábado (23), o Flamengo encara o rival Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, os atleticanos visitam o Fortaleza – também semifinalista da Copa do Brasil, goleado por 4 a 0 pelo Atlético -, às 19h15, no Castelão.

ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). T.: Alberto Valentim

FLAMENGO
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas (Kenedy), Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Canesin, Fasson e Nikão (CAP); Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (FLA)
Gols: Thiago Maia (FLA), aos 14’/1ºT; Pedro Henrique (CAP), aos 2′, Renato Kayzer (CAP), aos 25′, e Pedro, aos 54’/2ºT

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Fonte: O Tempo