Capinópolis: três homens são investigados por suspeita de furto de combustível de uma usina

Digiqole Ad
Galões de combustível furtados de uma usina
Galões de combustível furtados de uma usina

Capinópolis, Minas Gerais. Três homens — 32, 33 e 43 anos— estão sendo investigados por suspeita de furto de combustível de uma usina sucroalcooleira instalada no município.

Os três suspeitos prestavam serviços no período noturno na usina. Há cerca de um mês, foi observado o desvio de combustíveis dos caminhões operados pelos três.

No último dia 25 de outubro, uma equipe de fiscalização de campo, utilizando um drone, encontrou setecentos litros de óleo diesel S10 escondidos em uma mata a 5km de distância da usina. O combustível estava em quatorze galões.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma caminhonete branca também foi vista nas proximidades, o que acabou levando ao grupo. A Polícia Militar efetuou a abordagem ao motorista da caminhonete e procedeu buscas, sendo encontradas tampas idênticas às dos galões que acondicionavam o combustível na mata, além de um pedaço de mangueira.

Em conversa com os militares, o motorista da caminhonete informou que recebia R$200 para buscar o combustível e deixar na casa dos outros dois suspeitos — ora na casa de um, ora na casa de outro.

O motorista também não soube dizer quantas vezes deixou o combustível na casa dos outros dois envolvidos, no entanto, teria afirmado que o combustível era da usina.

Os militares foram até a residência dos outros dois envolvidos — que negaram participação no crime.

Segundo a PM, a esposa de um dos envolvidos afirmou que chegou a ver alguns galões cheios em casa, e que teria pedido ao marido para retirá-los, pois exalavam forte cheiro.

O combustível foi entregue ao encarregado de segurança da usina.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que acredita que outras pessoas podem ter envolvimento com crime.

Os três foram demitidos da empresa.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida