Bombeiros de Ituiutaba atenderam mais de 3 mil ocorrências entre janeiro e setembro de 2021

Digiqole Ad

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerias (CBMMG) de Ituiutaba atendeu, entre janeiro e setembro de 2021, um total de 3.681 ocorrências de diversas naturezas. Grande parte destas ocorrências estão ligadas a atividades de prevenção, mostrando que a corporação agora adota um modelo de gestão mais preventivo do que reativo. Em outras palavras, busca-se evitar a ocorrência de desastres ou mitigar seus efeitos, identificando pontos de atenção a fim de preparar uma melhor resposta à população mineira.

Unidade do 2° Pelotão de Bombeiros 👩‍🚒 de Ituiutaba | Foto: Divulgação

Neste período, foram realizadas quase 800 vistorias de prevenção e segurança contra incêndio e pânico em edificações, mais de 400 atuações em ocorrências de incêndio florestal, 653 atendimentos em salvamento terrestre, que engloba uma gama de naturezas como resgate de animais em risco ou que ofereçam risco, corte de árvores com risco de queda, retirada de vítimas em ambientes confinados ou desencarceramento, dentre outras. Além disso o pelotão de bombeiros de Ituiutaba respondeu a 168 chamados de explosão e incêndio urbano e quase 900 vistorias operacionais em hidrantes, árvores, lotes vagos e etc.

Demais ocorrências estão distribuídas entre outras atividades do corpo de bombeiros, como é mostrado no infográfico que resume o quadro de atendimento do pelotão de bombeiros de Ituiutaba.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida