Gurinhatã: casal de idosos e uma criança de 2 anos são encontrados mortos na zona rural

A filha do casal não conseguia contato por telefone e ligou na residência de um vizinho, que foi ao local e encontrou os mortos

Gurinhatã, Minas Gerais. Um casal de idosos e uma criança de 2 anos foram assassinados na zona rural do município. Os corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (25.nov.2021). O local fica a 8km da cidade, na fazenda São Francisco.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

idosos e menino morto
Motivação do crime não foi informada (Reprodução/Arquivo pessoal)

A assessoria do 54º BPM da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que a filha do casal tentava contato com os pais deste às 14h da última quarta-feira (24.nov.2021). Como ninguém atendia as chamadas, ela resolveu entrar em contato com um vizinho da propriedade, que foi ao local e encontrou os corpos ensanguentados.

CCAA Capinópolis

Ainda segundo a PMMG, a dinâmica do crime ainda é desconhecida. Equipes estão no local para identificar o que pode ter havido. A PMMG também não revelou qual tipo de arma foi utilizada no crime.

A Polícia Civil e a perícia técnica também estão no local.

Atualização

25/11/2021 — 15h20

Um suspeito de 39 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (25), em Cachoeira Alta de Goiás. O homem foi identificado como Valtenir Alves de Souza.

Valtenir Alves de Souza, vulgo Ratinho
Valtenir Alves de Souza, vulgo Ratinho

A idosa e o menino de 2 anos foram mortos a golpes de faca. O idoso foi morto com um tiro na cabeça e golpes de machado nas costas.

Fuga e prisão

Após o crime, Valtenir Alves de Souza seguiu rumo à Santa Vitória, entretanto, sofreu um acidente de trânsito. Segundo informado pelas profissionais do hospital, estava bastante agressivo e não quis permanecer para receber os devidos atendimentos. Depois de algum tempo, ele foi identificado e a polícia conseguiu o endereço de uma tia dele.

Nota da Polícia Civil

Atualização em 26/11/2021

“Sobre os fatos registrados na noite de ontem (25), em Gurinhatã, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia técnica compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. Os objetos arrecadados durante as diligências foram destinados à Delegacia de Plantão em Ituiutaba para serem submetidos a exames. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar na cidade de Cachoeira Alta do estado de Goiás e a prisão ratificada pela PCGO. Mais informações serão repassadas após o auto de prisão em flagrante delito ser remetido à PCMG para as medidas cabíveis”.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis