Rio retoma hoje vacinação contra gripe

Digiqole Ad

O município do Rio de Janeiro retoma hoje (10) a vacinação contra a gripe nos postos de saúde, depois de receber 100 mil doses do imunizante. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade do Rio está vivendo uma epidemia de influenza A (H3N2) e os casos estão aumentando também em municípios vizinhos.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 23 mil casos da doença nas últimas semanas. Postos de atendimento específicos para tratar pacientes com gripe foram abertos na cidade tanto pelo estado quanto pelo município.

“Para o enfrentamento desse cenário epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado a campanha de imunização contra gripe dos cariocas, de acordo com a disponibilidade de doses, e tem aberto um processo de contratação de 350 profissionais de saúde para reforçar a rede de assistência municipal”, informou, em nota. A secretaria acrescentou que centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais e testagem viral estão serão abertos no Alemão, Barra da Tijuca, Honório Gurgel e outros quatro pontos da cidade nos próximos dias.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida