Capinópolis: CRV Industrial fará recrutamento de menores aprendizes

Digiqole Ad
Menores aprendizes que atuam na CRV Industrial | Fotos: Paulo Braga / Daniel Braga
Menores aprendizes que atuam na CRV Industrial em 2021 | Fotos: Paulo Braga / Daniel Braga

Capinópolis, Minas Gerais. A usina sucroalcooleira CRV Industrial fará o recrutamento de menores aprendizes. Os pré-requisitos para os interessados são:

  • Ter entre 18 e 21 anos de idade;
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino médio;
  • Entregar o currículo no Centro Educacional Tecnológico de Capinópolis — CETEC—, instalado na Avenida 105 com a Rua 100, nº. 678.  A data limite para entrega do currículo é 20 de dezembro de 2021.

O currículo passará por uma avaliação classificatória. Todos os selecionados nessa primeira fase participarão do processo seletivo.

Segundo Maria Sueli Bizinoto, coordenadora da CETEC, serão abertas 10 novas vagas. De acordo com a coordenadora, o ciclo de trabalho dos jovens aprendizes é de 1 ano — após este período, podem ser contratados efetivamente ou deixam o programa.

“Hoje, temos mais de 20 jovens trabalhando, onde 10 serão substituídos, pois eles irão encerrar o ciclo do projeto, que é de 1 ano. Além da prova de Português, Matemática, conhecimentos gerais e informática, também será feita a avaliação psicossocial”, disse Maria Sueli.

CRV Industrial e a geração de empregos e renda

Nos últimos anos, a CRV Industrial foi a responsável por proporcionar o aumento no índice de postos de trabalho nas cidades mineiras de Ipiaçu e Capinópolis.

Em 2019, o Tudo Em Dia produziu uma reportagem onde apontava o potencial da usina sucroenergética na geração de emprego e renda. Reveja:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida