Lama transborda em dique de Minas Gerais e interdita BR-040

Um sistema de represamento de águas de chuva, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou e uma grande quantidade de lama invadiu a BR-040 na manhã de hoje (8). A via foi interditada no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de ...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um sistema de represamento de águas de chuva, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou e uma grande quantidade de lama invadiu a BR-040 na manhã de hoje (8). A via foi interditada no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ninguém morreu e, por enquanto, não há necessidade de evacuação de comunidades.

“Em decorrência da quantidade de água das chuvas, que foi direcionada para o local, ocorreu um transbordamento dessa estrutura. E essa água acabou atingindo a região da BR-040, que permanece fechada nessas imediações devido à quantidade de água”, disse o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara.

Segundo ele, não há nenhum risco estrutural iminente e o Corpo de Bombeiros já está em contato com a empresa Vallourec, responsável pela estrutura.

Por meio de nota, a Vallourec informou que “houve transbordamento de um dique localizado na Mina de Pau Branco, em Nova Lima. Não se trata de rompimento de barragem”. Segundo a empresa, equipes estão atuando no local.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida