Programação de bibliotecas de SP tem games como tema

Digiqole Ad

Duas bibliotecas públicas na capital paulista estão com as atividades de férias em janeiro voltadas para uma série de oficinas, bate-papos e vivências com a temática gamer: a Biblioteca de São Paulo (BSP), na zona norte, e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), na zona oeste. 

A programação tem como destaque a oficina Desenvolvendo Jogos, em que as crianças assumem o papel de construtores de games ao elaborar uma fase de jogo no aplicativo Pocket Code. O objetivo é oferecer uma experiência prática de posicionar os personagens e criar cenários simples, além de apresentar os bastidores do desenvolvimento de jogos. A atividade, que ocorre em 14 de janeiro na BSP e no dia 16 na BVL, é indicada para crianças de 7 a 12 anos.

Já a oficina Mundo dos Games propõe a reprodução com sucata e outros materiais disponíveis na natureza de um ambiente de um jogo à escolha dos participantes, sem a utilização de qualquer aparato digital. A atividade, coordenada por psicólogos, apresenta ainda os conceitos básicos sobre regras, fases, personagens e cenários. A atividade é indicada também para crianças de 7 a 12 anos, e ocorre no dia 21 na BSP e 23 de janeiro na BVL.

Além das atividades presenciais, as duas bibliotecas oferecem a opção de dois eventos virtuais, ao vivo: A palestra Os Andrades – uma aventura de Mário de Andrade, o gamer designer Fifo Lazarini apresenta o processo criativo do jogo que mistura realidade com fantasia. A atividade é indicada para jovens a partir de 14 anos e será realizada pelo Zoom no dia 19. As inscrições já estão abertas no link bsp.org.br/inscricao.

Já no bate-papo Angola Janga, os fundadores do estúdio de jogos Sue The Real, Raquel Motta e Marcos Silva, vão explicar o processo de criação e desenvolvimento do game Angola Janga: Picada dos Sonhos, baseado no livro Angola Janga. A atividade é indicada para maiores de 16 anos e será realizada pelo Zoom no dia 26 de janeiro. As inscrições já estão abertas no link bvl.org.br/inscricao.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida