André Janones oficializa pré-candidatura à Presidência da República

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência, neste sábado (29) – Leo Caldas/Divulgação

Eleições 2022. O deputado federal André Janones (Avante), natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, lançou oficialmente a sua pré-candidatura à Presidência da República. O lançamento ocorreu em um hotel no Recife neste sábado (29), e contou com apoiadores e lideranças do Avante.

Uma das principais alavancas da candidatura de Janones foi o resultado da pesquisa Ipec, realizada em dezembro de 2021, onde o deputado federal apareceu com 2% das intenções de votos, o mesmo que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Durante discurso, André Janones defendeu múltiplas candidaturas para inviabilizar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nossa candidatura não é mais uma, porque ela representa os interesses do povo brasileiro. Com o atual presidente, o Brasil continuou refém das amarras ideológicas, só mudou de lado. O povo continuou sendo coadjuvante em todas as decisões”, disse ele, em discurso.

O presidente do partido, deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), alfinetou Doria ao discursar. “O Avante formou uma unidade em torno de André. Estamos vendo algumas candidaturas de pessoas ditas ilustres que racharam o partido quando se lançaram. E André Janones ainda sem ser candidato já pontuava igual a esse candidato.”

O tom de comparação com Doria foi um dos principais motes do lançamento do pré-candidato do Avante. “A gente conseguiu essa pontuação [na pesquisa do Ipec] sem lançamento de campanha e sem mobilizar as redes sociais. Apenas o apoio de Deus e do povo brasileiro. Enquanto tem gente governando o maior estado do país, andando há três anos e não conseguiu decolar”, afirmou Janones.

Suspeito de rachadinha no gabinete

O deputado federal André Janones foi denunciado à PGR por um ex-assessor por uma suposta prática de rachadinha. O ex-assessor parlamentar Fabrício Ferreira fez a acusação ao órgão no dia 29 de dezembro de 2021.

Prefeitura de Ituiutaba

A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante), foi ex-assessora do deputado Janones. Em uma campanha repleta de ataques e acusações, Janones conseguiu emplacar a candidatura de Leandra e fazê-la prefeita.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida