Corinthians apresenta caras novas com mais um título no feminino

Entra ano, sai ano e o Corinthians segue protagonista do futebol feminino no Brasil. No domingo (13), a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, com gol da meia Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo, deu às alvineg...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entra ano, sai ano e o Corinthians segue protagonista do futebol feminino no Brasil. No domingo (13), a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, com gol da meia Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo, deu às alvinegras o título da primeira edição da Supercopa do Brasil. Além de arrebatar o 11º troféu (em 14 finais) desde 2016, quando o projeto foi retomado, o Timão apresentou à torcida algumas das caras novas da temporada 2022.

O clube anunciou sete reforços para brigar pelos tetracampeonatos paulista, brasileiro e da Libertadores: a goleira Lelê, a zagueira Andressa, a lateral Paulinha, as meias Mariza e Liana Salazar e as atacantes Jaqueline e Mylena. Paulinha, Jaqueline e Salazar estiveram em campo na Supercopa, sendo que a última foi titular nas três partidas, balançando as redes no 2 a 0 sobre o Real Brasília, na quarta-feira passada (9), na Arena Barueri.

“Elas [reforços] estão entendendo o trabalho e se dedicado muito nos treinos. São meninas talentosas. Conseguimos nos reforçar em todas as posições. Precisamos de um pouco mais de tempo, obviamente”, comentou o técnico Arthur Elias em entrevista coletiva.

Outro destaque foi a meia Ellen, de 18 anos, que se tornou a primeira jogadora da base a defender a equipe principal do Corinthians ao substituir Gabi Zanotti contra o Real Brasília. Ela também atuou na final, entrando na vaga da meia Tamires. A goleira Rillary, mais uma formada no clube, foi opção no banco diante do Grêmio, após a titular Kemelly se contundir durante o aquecimento e dar lugar a Paty.

“A Ellen tem uma projeção interessante e a estamos subindo. Ela está longe de estar pronta, mas o trabalho é construído assim. Eu, como treinador, preciso ter coragem e inteligência de usar esses momentos para todas que estão comigo”, disse Arthur.

Os reforços foram contratados para suprir as baixas em relação à temporada passada. As zagueiras Poliana (São José-SP) e Pardal (São Paulo), a volante Ingryd (Ferroviária), a meia Andressinha (Palmeiras) e as atacantes Cacau (São Paulo) e Vic Albuquerque (Madrid CFF, da Espanha) deixaram o Timão em dezembro.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida